Missão

Acompanhar, zelar e buscar a evolução do devido processo legal no âmbito dos processos administrativos em todas as esferas: federal, estadual e municipal.

Visão

Se tornar uma referência no estudo, acompanhamento e regulação do processo administrativo, tornando seus procedimentos regulados e conhecidos para ambas as partes, buscando estrita relação com o princípio da não surpresa.

Valores

Os valores do instituto são baseados no princípio da legalidade, do devido processo legal e primordialmente na busca a justiça.

Notícias

ANFIP volta a se reunir com a Coordenação Geral de Pessoas do MF

publicado em: https://www.anfip.org.br/noticia.php?id_noticia=23171 Para tratar do restabelecimento do Bônus de Eficiência suspenso por ordem do Tribunal de Contas da União (TCU) , a vice-presidente de Assuntos Jurídicos, Eucélia Agrizzi Mergár, e a vice-presidente de Assuntos Parlamentares, Ilva Maria Franca Lauria, se reuniram nesta quinta-feira (19/4), em Brasília, com a coordenadora-geral de Gestão de Pessoas do Ministério da Fazenda …

INDEPAD averigua a legalidade do edital de licitação do Porto Seco de Anápolis

O INDEPAD, com vistas a averiguar a legalidade do edital de licitação do Porto Seco de Anápolis, solicitou cópia integral do processo administrativo que o fundamentou junto à Receita Federal do Brasil com fundamento na Lei de Acesso a Informação. A atuação do INDEPAD nesse caso visa resguardar a legalidade do processo administrativo ante a …

A insegurança pública, violência urbana, crime organizado e o exercício do poder fiscalizatório.

O indepad está lançando inscrições sobre o tema da próxima publicação. A insegurança pública, violência urbana, crime organizado e o exercício do poder fiscalizatório. A publicação contará com entrevista sobre o porte de armas para auditores e debate acadêmico sobre a repercussão da crimalidade no enfraquecimento das ações fiscais. Prazo de envio dos artigos. De …

ENTENDA SEUS DIREITOS